A Universidade Federal do Rio Grande do Norte conquista mais uma vez o prêmio “Marcas que Marcam 2011” no segmento Faculdades e Universidades, realizado pela empresa Diário de Natal.
A pesquisa foi realizada pela empresa Certus Pesquisa e Consultoria, a pedido do Diários Associados/RN, que utilizou os seguintes quesitos como base do estudo de campo: qualidade; preço; tradição e preferência, para identificar a marca que primeiro é lembrada. Em todos esses a UFRN teve grande destaque.
No quesito qualidade a conquista foi de 48%. No preço apontou 44,5%. Na preferência atingiu a marca de 47,8% dos entrevistados, e na tradição despontou com 52,8%, o que demonstra a importância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e faz com que a Instituição seja a marca mais lembrada pela população norte-rio-grandense.
A entrega do troféu “Marcas que marcam 2011” ocorre no dia 5 de outubro e a revista, com tiragem de 10 mil exemplares contendo os ganhadores dos diversos segmentos, será distribuída como encarte do jornal no dia seguinte.
Marcas que Marcam
Nessas pesquisas de medição de recall são identificadas as marcas potiguares mais presentes na mente do consumidor. Com base nessas estatísticas o Diário de Natal premia as políticas e estratégias de marketing e comunicação adotadas para essa fixação de imagem junto à população.
A pesquisa ouviu 600 pessoas em domicílio, entre homens e mulheres maiores de 16 anos pertencentes às classes A, B e C. As entrevistas foram realizadas entre os dias 4 e 9 de agosto deste ano.
Fonte: http://www.sistemas.ufrn.br/portalufrn/PT/noticia/6092259
A pesquisa foi realizada pela empresa Certus Pesquisa e Consultoria, a pedido do Diários Associados/RN, que utilizou os seguintes quesitos como base do estudo de campo: qualidade; preço; tradição e preferência, para identificar a marca que primeiro é lembrada. Em todos esses a UFRN teve grande destaque.
No quesito qualidade a conquista foi de 48%. No preço apontou 44,5%. Na preferência atingiu a marca de 47,8% dos entrevistados, e na tradição despontou com 52,8%, o que demonstra a importância da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e faz com que a Instituição seja a marca mais lembrada pela população norte-rio-grandense.
A entrega do troféu “Marcas que marcam 2011” ocorre no dia 5 de outubro e a revista, com tiragem de 10 mil exemplares contendo os ganhadores dos diversos segmentos, será distribuída como encarte do jornal no dia seguinte.
Marcas que Marcam
Nessas pesquisas de medição de recall são identificadas as marcas potiguares mais presentes na mente do consumidor. Com base nessas estatísticas o Diário de Natal premia as políticas e estratégias de marketing e comunicação adotadas para essa fixação de imagem junto à população.
A pesquisa ouviu 600 pessoas em domicílio, entre homens e mulheres maiores de 16 anos pertencentes às classes A, B e C. As entrevistas foram realizadas entre os dias 4 e 9 de agosto deste ano.
Fonte: http://www.sistemas.ufrn.br/portalufrn/PT/noticia/6092259