Nossos visitantes

10 de ago. de 2010

6.º Seminário Educação e Leitura: novas linguagens, novos leitores - BRASIL





O leitor já se adaptou ao ritmo das novas linguagens. E exige, nesta segunda década do século XXI, mudanças simultâneas nas práticas educativas. o jovem leitor é nativo desse território de novas mídias e requer educadores qualificados para que potencializem essas habilidades recém emergentes e o torne arguto selecionador dos materiais a que é posto.
Nessa nova geografia tecnológica e humana, o papel da educação e dos educadores permanece fundamental para que as novas gerações dela se beneficiem. Da mediação crítica depende o desenvolvimento intelectual, científico, ético e social do cidadão.
O 6º SEL coloca em foco a relação dos jovens com as novas linguagens, seu impacto na formação leitora e o trabalho seminal a ser realizado pelos educadores.
O Programa de Pós-Graduação em Educação, do Departamento de Educação e da linha de pesquisa "Ensino de leitura, de literatura e formação do leitor" da UFRN, convida pesquisadores, educadores, estudantes e cidadãos interessados a fazerem parte desse debate.

Período: 09 a 12 de Novembro de 2010
Local: Hotel Praiamar - Natal/RN

Informações:
http://blog-alb.blogspot.com/2010/08/6-seminario-educacao-e-leitura-novas.html

www.ccsa.ufrn.br/6sel