Nossos visitantes

30 de ago. de 2010

VI COLÓQUIO DE ESTUDOS BARROCOS e o I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ARTE E LITERATURA BARROCA



O Grupo de Pesquisa Ponte Literária Hispano-Brasileira da UFRN realiza o VI COLÓQUIO DE ESTUDOS BARROCOS e o I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ARTE E LITERATURA BARROCA, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, de 03 a 05 de novembro de 2010.
A experiência poética constituída por signos de extraordinária riqueza do Barroco mescla-se à dinâmica do pensamento moderno, configurando um jogo de atemporalidade e uma diversidade de linguagens que exprimem a tensão entre o homem barroco e o contemporâneo. Dessa tensão surgem pontes de mútuo acesso, que vão além de uma expressão estética.
O VI COLÓQUIO DE ESTUDOS BARROCOS e o I SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE ARTE E LITERATURA BARROCA são, portanto, um convite ao encontro de vários barrocos e de múltiplos discursos. Seu objetivo maior é promover um diálogo entre pesquisadores, professores e estudantes que transitam entre a produção barroca e o pensamento contemporâneo, nas diversas linguagens literárias e artísticas (poesia, romance, teatro, música e artes visuais).
A programação inclui conferências com especialistas, mesas-redondas, sessões de comunicação, exposições, lançamento de livros e programas culturais.

PÚBLICO ALVO: Pesquisadores, professores, estudantes de Letras e áreas afins.

Informações:http://www.cchla.ufrn.br/barroco2010/