Nossos visitantes

25 de jul. de 2010

Alterado local da sessão de abertura da 62ª Reunião Anual




Em razão da previsão de chuva em Natal (RN), na noite de domingo (25/7), a sessão de abertura da 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) foi transferida para o Centro de Convenções de Natal (Av. Dinarte Mariz, s/n, Via Costeira). O horário permanecerá o mesmo: 19h, e a programação cultural seguirá no mesmo espaço previsto: a Praça Cívica do Campus Universitário

O presidente da SBPC, Marco Antonio Raupp, fará a abertura oficial do evento. Estarão presentes na solenidade o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende; o governador do Estado do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza; a prefeita de Natal, Micarla Araújo de Sousa Weber; e o reitor da UFRN, José Ivonildo do Rêgo, entre outras autoridades.

Na ocasião, serão homenageadas duas personalidades importantes para o desenvolvimento científico e cultural do Brasil: Aziz Ab'Saber e Luís da Câmara Cascudo. Ab'Saber desenvolveu centenas de pesquisas e tratados de relevância internacional nas áreas de ecologia, biologia evolutiva, fitogeografia, geologia, arqueologia e geografia. Já Câmara Cascudo, falecido em 1986, é referência no estudo da cultura brasileira. Ele será representado por sua filha, Ana Cascudo.

Após a abertura oficial do evento, o público assistirá ao espetáculo de ballet “Naiá Catarineta”, que contará a história da formação da sociedade brasileira e da cultura potiguar. Logo após haverá um show da cantora de cirandas sobre o mar, Lia de Itamaracá, e do cantor maranhense Zeca Baleiro.

A 62ª Reunião Anual da SBPC será realizada até o dia 30 de julho em Natal (RN), no campus da UFRN. O evento, cujo tema é “Ciências do mar: herança para o futuro”, contará com centenas de atividades, entre conferências, simpósios, mesas-redondas, grupos de trabalho, encontros e sessões especiais, além de apresentação de trabalhos científicos e minicursos. Veja a programação em www.sbpcnet.org.br/natal/home/