Nossos visitantes

25 de jul. de 2010

Recepção aos alunos ingressantes 2010.2


UFRN prepara recepção aos novos alunos de 2010.2


Com a participação do Magnífico Reitor, professores e alunos, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte promove de 9 a 12 de agosto a edição 2010.2 de recepção aos novos alunos que ingressam na universidade no segundo semestre.

As comemorações têm início na segunda-feira (9), com uma grande festa no Anfiteatro da Praça Cívica do Campus, a partir das 16 horas. O forró pé-de-serra da banda Galera Forrozeira abre a noite com um repertório que apresenta Luiz Gonzaga, Elino Julião e composições autorais. Em seguida, acontece a tradicional saudação do Reitor, Prof. José Ivonildo do Rêgo, que marca o início das aulas de mais um semestre letivo. Nesse momento de apresentação estarão, também saudando os novos ingressantes, o Diretório Central dos Estudantes – DCE José Silton Pinheiro – junto ao Circuito Universitário de Cultura e Arte, o Cuca Natal.
A animação continua com o pop-rock da banda D’Vibe e a mistura de ritmos da banda Kuxixo, que contempla desde o forró das antigas à MPB, além de axé, pop rock, samba rock e sertanejo, agradando a todos os estilos.

Durante toda a festa da recepção haverá entrega de camisetas aos novos alunos, sorteios de brindes e animação cultural com Rodrigo Bico, aluno do curso de Artes Cênicas da UFRN. A programação cultural se estende por toda a semana com atividades de apresentação e interação, propostas pelo Cuca.

A programação segue na terça-feira (10), a partir das 15h no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, com uma palestra explicativa ministrada pela atual gestão do Diretório Central dos Estudantes, onde estarão discursando sobre o que é o DCE, sua função, como funcionam as coordenações e como irão atuar dentro da universidade, acrescentando a importância da formação dos CA’s (Centros Acadêmicos). Em seguida, acontecerá a apresentação do CUCA e sua parceria com o DCE na construção da proposta política cultural a ser desenvolvida na universidade. Ás 18h30min é a vez do Cine Cuca, com a exibição de um documentário acerca da temática Movimento Estudantil, seguido de debate entre os presentes.

Na quinta-feira (12), às 15h, haverá a apresentação teatral da adaptação da peça Calabar, feita por estudantes do curso de História da UFRN, no Auditório da Reitoria.


A recepção aos alunos 2010.2 é uma realização da Universidade Federal do Rio Grande do Norte através da Secretaria de Assuntos Estudantis – SAE, da Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD, do Circuito Universitário de Cultura e Arte e do Diretório Central dos Estudantes – DCE.


SERVIÇO

Recepção aos novos alunos 2010.2 UFRN
Dias: 9, 10 e 12 de agosto
Locais: Anfiteatro da Praça Cívica, Auditório da BCZM e Auditório da Reitoria
Horários: dia 9 a partir das 16h, e dias 10 e 12 a partir das 15h.
Informações: Cida Campello (produtora) - 9406-2239 / cidacampello2003@yahoo.com.br


obtido em: http://dceufrn.blogspot.com/