Nossos visitantes

12 de nov de 2010

Ângela Paiva Cruz é eleita primeira Reitora da UFRN

A professora Ângela Paiva Cruz, atual vice-reitora, e a professora Fátima Ximenes, diretora do Centro de Biociências, foram eleitas reitora e vice-reitora, respectivamente, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em pleito realizado na última quarta-feira, 10 de novembro. Do total de 34.080 votantes, a chapa Novas Conquistas obteve 65,68% dos votos, contra 34,31% para a chapa Um Novo Olhar, encabeçada pela professora Arlete Araújo.

A nova reitora da UFRN venceu nos três segmentos – professores, alunos e servidores técnico-administrativos. De acordo com o atual reitor, Ivonildo Rêgo, a escolha feita pela UFRN representa a opção pela continuidade dos projetos de sua gestão e a expectativa de novos avanços e crescimento da Instituição.

Eleita para o quadriênio 2011/2015, Ângela Paiva afirma que o resultado da eleição é reflexo da aprovação obtida na gestão Ivonildo/Ângela. “Obviamente me sinto feliz com o resultado e desde já agradeço aos professores, alunos e servidores que confiam em mim para gerir a Universidade por quatro anos. Quero dizer também que eles podem esperar a continuidade do trabalho da atual gestão e que novos avanços estão por vir”, disse.
Os nomes das professoras Ângela Paiva Cruz e Maria de Fátima Ximenes deverão compor
uma lista tríplice, que será elaborada pelo Conselho Universitário (CONSUNI), em reunião prevista para o próximo dia 30 de novembro. Esta lista será encaminhada para o Ministério da Educação, que homologará o nome da nova reitora.
A nova reitora tomará posse dia 30 de maio de 2011, quando termina o mandato o reitor Ivonildo Rêgo.

Disponível em: http://www.sistemas.ufrn.br/portalufrn/PT/noticia/4809334