Nossos visitantes

3 de fev. de 2011

Galeria Conviv’art inicia ano de exposições com arte abstrata


A Galeria Conviv’art, do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da UFRN, receberá nesta quinta-feira, três de fevereiro, às 19h, a exposição da artista plástica Karla Brat, intitulada “Devaneios”. Com 12 quadros, divididos nas séries “Caos e Cores” e “Nonsense”, a exposição traz uma arte abstrata multicolorida. Segundo Karla, a primeira série foi inspirada no pintor Jackson Pollock, com quadros reproduzindo a mesma técnica utilizada pelo artista.

Esta é a segunda exposição individual de Karla Brat, estudante de Artes Visuais da Faculdade de Belas Artes de São Paulo. O período de visitação será de quatro de fevereiro a três de março, de segunda a sexta, das 9 às 17h. A Galeria Conviv’art fica localizada no Centro de Convivência do Campus Universitário.

Os quadros de Karla Brat foram selecionados através de um edital anual lançado pelo NAC e será a primeira artista da temporada 2011 do Projeto Conviv’art. Os artistas escolhidos farão parte do projeto, que além da exposição das obras e do artista, conta com bolsistas que acompanham e fazem a mediação com o público e agendamentos de visitas de escolas. O projeto dura o ano inteiro e é coordenado por Elidete Alencar e pelo professor Vicente Vitoriano, responsável pela supervisão pedagógica.