Nossos visitantes

5 de ago. de 2011

Pau dos Ferros: Projeto Oferece Capacitação em Leitura e Artes


O Projeto de Extensão Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas - BALE, do Departamento de Educação do Campus Avançado "Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia" (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Pau dos Ferros, está oferecendo capacitação na área de Leitura e Artes, com cursos e oficinas direcionados à formação de leitores e de repertório de leitura.

Os cursos são destinados à formação de profissionais que atuam nas redes públicas de ensino estadual e municipais da Educação Básica, bem como em espaços não-escolares, bibliotecários, instituições superiores e demais entidades que desejem melhorar o desempenho na mediação da leitura. O período destinado à capacitação é entre os meses de junho a outubro de 2011, sendo que os cursos e oficinas ocorrerão nos próprios locais de destino, em dias acordados entre os interessados.

O "BALE-Capacitação", como é conhecido essa atividade, é uma iniciativa do Projeto de Extensão Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas e tem por objetivo geral capacitar mediadores de leitura nas cidades do Alto Oeste Potiguar ou outros municípios, incentivar o gosto pela leitura e oferecer estratégias para trabalhar a leitura de maneira dinâmica em sala de aula, utilizando recursos simples e práticos.

Outras informações podem ser obtidas com a professora Diana Saldanha (DE/CAMEAM/UERN), nos seguintes contatos:
Email: projetobale@yahoo.com.br
Blog:http://projetobaleuern.blogspot.com/
Twitter: @projetobale Orkut: projetoBALE
Tel.: CAMEAM/UERN: (84) 3351 2560, (84) 3351 3909,
Coordenação: (84) 99879621/9625 2076

Essa iniciativa se justifica pela necessidade de alguns alunos de graduação e de pós-graduação, membros do BALE, em angariar recursos financeiros para garantir a participação da equipe no IV Fórum Internacional de Pedagogia - FIPED, que acontecerá na Cidade do México, no período de 07 a 11 de novembro de 2011. Os contatos e contratos com o BALE-Capacitação podem ser feitos por meio de Prefeituras, Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Escolas públicas e privadas, Bibliotecas e demais instituições ou pessoas interessadas no desenvolvimento da leitura e das artes literárias.

Fonte: http://blog-alb.blogspot.com/2011/08/pau-dos-ferros-projeto-oferece.html