Nossos visitantes

8 de set de 2011

CMN aprova o projeto de lei que institui a Política Municipal do Livro



A Câmara Municipal de Natal aprovou durante a sessão ordinária desta quinta-feira (8), em segunda discussão, o Projeto de Lei nº 100/2010 de autoria da vereadora Júlia Arruda (PSB) que dispõe sobre a instituição da Política Municipal do Livro. A propositura da vereadora segue agora para sanção do Executivo.

De acordo com Júlia Arruda, "o projeto visa formar uma sociedade leitora através da dinamização do acesso ao livro. Além disso, busca fomentar a pesquisa social e científica, conservar o patrimônio cultural do município e principalmente melhorar a qualidade de vida e o estímulo à produção literária", defendeu a parlamentar. O projeto ainda institui o dia e a semana alusiva ao livro.

Também foi votado e aprovado, na tarde desta quinta-feira, em segunda discussão, o Projeto de Lei nº 103/2010, de autoria do vereador Adão Eridan (PR), que autoriza o Executivo a criar o Banco Municipal de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário. O projeto também segue para sanção da Prefeitura Municipal.

Fonte: http://tribunadonorte.com.br/noticia/cmn-aprova-o-projeto-de-lei-que-institui-a-politica-municipal-do-livro/195245