Nossos visitantes

17 de out. de 2010

PRONUNCIAMENTO POLÍTICO-PARTIDÁRIO DO CALET/UFRN



Em nome do Centro Acadêmico de Letras, Poeta Jorge Fernandes, os membros deste se pronunciam para esclarecer o posicionamento do CALET em relação à eleição presidencial 2010.

Como representação estudantil o CALET por questões éticas, mais que óbvias, não se manifesta a favor ou contra nenhum posicionamento político partidário. O CALET não pode defender a bandeira de um ou outro candidato por respeito aos estudantes que ele, o C.A., representa.

O posicionamento de seus membros, desde sempre, é totalmente independente à representação estudantil acadêmica.

É necessário deixar claro que o CALET é terminantemente contra as suposições que objetivam simplesmente denegrir a imagem dos outros, é preciso compreender que acima de qualquer preferência política está o respeito.

Há muito tempo que infelizmente sobressai em nossos costumes a “mania” do radicalismo, por isso, muitas vezes em uma eleição como esta, com dois candidatos, acha-se que ao não se pronunciar por “X” automaticamente o escolhido é “Y”. Resultando em uma breve aula de política, lembramos que existem outras opções além de dois candidatos, e esta decisão é exclusiva e particular, portanto, deve ser respeitada, tal como se respeita a nossa liberdade de escolha e expressão.


Atenciosamente,



Centro Acadêmico de Letras Poeta Jorge Fernandes/UFRN