Nossos visitantes

30 de mar. de 2011

Inauguradas novas instalações do Restaurante Universitário


Restaurante Universitário da UFRN teve suas novas instalações inauguradas nesta segunda-feira, 28, às 18h, pelo reitor José Ivonildo do Rêgo. Na cerimônia, estiveram presentes a vice-reitora, Ângela Paiva cruz, o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Rank dos Santos, a diretora do restaurante, Kátia Maria bezerra da Silva, o superintendente de Infraestrutura, Gustavo Coelho, o representante do DCE, Maicon Bruno Souza Silva, além de estudantes e funcionários.

Depois de um longo período fechado para reformas, o Restaurante Universitário volta a funcionar oferecendo mais conforto ao usuário, dentro dos padrões estabelecidos pela Vigilância Sanitária, afirmou o reitor. Essa obra, disse ele, faz parte de um esforço mais amplo que tem transformado a Universidade em um canteiro de obras e a ação na área estudantil tem sido diferenciada. Como exemplo, Ivonildo Rêgo citou a conclusão de residências universitárias em Caicó e Currais Novos e a licitação, em andamento para residência em Santa Cruz.

A política do Governo Federal, afirmou o reitor, não permite que nenhum aluno deixe seu curso por falta de assistência estudantil e essa reforma no RU “simboliza um novo momento na assistência estudantil da UFRN”.

O pró-reitor Rank dos Santos destacou que o restaurante Universitário é muito importante nas universidades públicas, uma vez que oferece um serviço básico e importante que é alimentação para os estudantes. “Estamos entregando à comunidade universitária um restaurante confortável, climatizado, com acesso eletrônico, que diminuirá as filas.

A obra de reestruturação do RU, no valor de R$ 1,357 milhões, com recursos oriundos do REUNI (Programa de Expansão e Reestruturação das Universidades Federais) proporcionará aos usuários do estabelecimento diversas melhorias e mais conforto como, por exemplo, a climatização do ambiente, diminuição no fluxo das filas, ampliação do espaço físico abrangendo os lavabos, refeitório, câmara fria, almoxarifado, cozinha experimental, pátio de descarga, secretaria, vestiários, ambientes diversificados para processamento de alimentos e um palco para atividades culturais.

Atualmente, a Universidade disponibiliza 700 bolsas de auxílio alimentação para os estudantes da Instituição, e além deles, os 490 estudantes residentes que também tem isenção do pagamento das refeições.