Nossos visitantes

6 de mai de 2011

Com o Circo Reformado, Tropa Trupe retorna Varietés em Maio


As tradicionais Varités no organizadas mensalmente pela Tropa Trupe Cia de Arte recomeçam a partir da próxima sexta-feira (6) às 19h no Circo Tropa Trupe na UFRN.
O primeiro evento do ano vai inaugurar as reformas do circo e vai levar ao respeitável público esquetes circenses da companhia e apresentações de grupos de teatro e performance locais. A entrada custa R$5.

As Varités vão acontecer todas as primeiras sextas-feiras de cada mês. Nesta edição, haverá apresentação de teatro do Coletivo Amostra com o monólogo “Na Lama” encenado por Renato O. Zé; a performance cênica de Margallyza e Mari Bái e apresentação de tecido acrobático de Almog Grinner. Além disso, haverá apresentação poética e musical do Grupo Poesia e Flores em Caixa da jornalista Michelle Ferret.

A Tropa Trupe Cia de Arte prepara ainda as esquetes circenses Bilhete Premiado, com participação especial do artista Bernardo Rodrigues; Monociclo Motorizado do Palhaço Fino e A Gang com apresentações de malabares e de palhaços acrobatas. A Varitè também marca a volta do Circo Tropa Trupe depois da reforma realizada durante o mês de abril. O evento será apresentado pelo ator Henrique Fontes.

Reforma
Fruto do dinheiro arreacadado na Festa do Pinóquio, a arquibancada do circo foi ampliada e pintada. Foi feito ainda um bordeamento de madeira no picadeiro, pintura geral no cenário e melhoria nas luzes. A entrada do circo também mudou e agrega agora a bilheteria. No futuro, há a possibilidade de agregar lanchonete e o bar. “Todas as melhorias foram feitas para acomodar melhor o público”, frisa o artista Abel Araújo.

Além dessas colaborações a Tropa Trupe conta com a parceria da UFRN, PROEX, NAC e o apoio da Revista 14, Renato Oliveira e ADURN, para realização das atividades no Circo Tropa Trupe.

Serviço

Varietè – com esquetes circenses e apresentações de Coletivo Amostra, Margallyza e Mari Bái, Almog Grinner, Grupo Poesia eFlores.


Circo Tropa Trupe
Data: 6 de maio
Entrada:R$ 5,00