Nossos visitantes

2 de mai. de 2011

UFRN inaugura anexo da BCZM

A solenidade de inauguração do novo anexo da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, está marcada para as 16h desta segunda-feira, dois de maio, no auditório da BCZM. A obra custou R$ 4.497.105,79, com recursos oriundos do REUNI.

Com a ampliação, a estrutura física da Biblioteca Central Zila Mamede passou a contar com 89 novas cabines de estudo, laboratório de informática, videoteca, sala de programação visual, laboratório de acessibilidade e uma nova plataforma elevatória, um miniauditório com 50 lugares e um depósito.

Uma novidade destacada pela vice-diretora da Biblioteca, Jacqueline de Araújo Cunha, foi a aquisição de 3.783 títulos eletrônicos, que podem ser acessados para download no site da BCZM em www.bczm.ufrn.br. “Os títulos eletrônicos adquiridos pela UFRN são de várias áreas do conhecimento”, explica Jacqueline. A princípio, os livros digitais só podem ser visualizados dentro da Universidade. Para acessar de casa, é necessário utilizar um serviço de proxy. “Os alunos podem, inclusive, acessar esses livros de casa, assim como fazem para acessar o periódico da CAPES”, completou.

Além do investimento estrutural, a UFRN tem investido anualmente R$ 1,2 bilhão na aquisição de títulos físicos e virtuais, através de um processo automatizado realizado através de consulta à comunidade acadêmica.