Nossos visitantes

3 de out. de 2011

Novos diretores do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA)


Tomaram posse na quinta-feira, 29, os novos diretores do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), professores Herculano Ricardo Campos e Maria das Graças Soares Rodrigues, respectivamente. A posse aconteceu no auditório da reitoria, às 18 horas, e contou com a presença da reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, e da vice-reitora Maria de Fátima Freire Melo Ximenes.

Participaram ainda da posse os ex-diretores do CCHLA, professores Márcio Moraes Valença e Maria da Conceição Fraga (atual pró-reitora adjunta da PROEX); a professora Maria Bernadete Cordeiro Souza, presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), representando a governadora Rosalba Ciarline; o professor Antonio Basílio Novaes Thomaz de Menezes, chefe do Departamento de Filosofia, representando os professores do CCHLA; Maria da Conceição Sena de Anchieta Rodrigues, secretária do Departamento de Ciências Sociais, representando o corpo técnico-adminitrativo do CCHLA; e a aluna Melânia, do DCE/Curso de Ciências Sociais, representando os estudantes.

Em seu discurso, o novo diretor do CCHLA, professor Herculano Campos, que acabara de deixar a direção da Editora Universitária (EDUFRN), relembrou a campanha eleitoral iniciada no dia 30 de março e reassumiu os compromissos firmados no período.

“Reiteramos aqui, perante vocês, o compromisso de atuar com serenidade, ouvindo e respeitando as reivindicações de todos aqueles que de nós precisarem; de assumir postura firme, decidida e intransigente na defesa dos interesses da comunidade do CCHLA; de exaurir todas as possibilidades de diálogo antes de cada decisão importante; de pautar nossas decisões pelo atendimento dos anseios da maioria; e de sermos radicalmente transparentes em relação aos critérios adotados na tomada de decisões”, disse.

O professor Herculano Campos agradeceu à gestão anterior do CCHLA pelas consquistas obtidas e disse querer trabalhar dialogando e em parceria com a administração central da UFRN. “Procuraremos estabelecer com a administração, como é do nosso estilo, uma parceria pautada no respeito, na consideração e no trabalho conjunto. Entendemos que a defesa dos interesses do CCHLA não nos exime de pensar a Universidade na sua totalidade, muito pelo contrário, de tal forma que abertamente procuraremos os parceiros e interlocutores privilegiados para essa tarefa”.

Após a posse, a nova vice-diretora do CCHLA, Maria das Graças Soares Rodrigues, do Departamento de Letras (DLET) e do Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem (PPgEL), avaliou o desafio da nova direção do CCHLA na UFRN. “Nós vamos contar com o apoio de todos, porque não nos lançamos candidatos, mas lançaram os nossos nomes. Foram nomes tecidos pelos próprios colegas, com quem agora vamos contar”, disse.

Fonte: http://www.sistemas.ufrn.br/portalufrn/PT/noticia/6204324