Nossos visitantes

10 de jul. de 2011

Exposição Arte e Cultura apresenta trabalhos de alunos do NAC


Os alunos do Atelier de Artes do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), apresentam seus últimos trabalhos em desenho, aquarela e acrílico sobre tela, na exposição “Arte e Cultura”. A exposição está sendo realizada no próprio atelier onde os alunos têm aulas.

Os trabalhos estão abertos à visitação do público em geral até o próximo dia 15, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. Ao todo são 40 trabalhos em exposição, sendo 32 em acrílico sobre tela, quatro em desenho e outros quatro em aquarela.

“Esta é uma pequena amostra dos trabalhos dos alunos que frequentam o atelier“, explica a professora Erismar Antunes. Ela conta que sempre é feita uma exposição dos trabalhos dos alunos no final do ano, mas que este ano será diferente: além desta, de julho, está programada outra para o fim do segundo semestre. “Estamos pensando em fazer a do fim do ano na CIENTEC, mas ainda estamos avaliando essa possibilidade”.

A professora explica que o atelier é um lugar de relaxamento. “A gente não inibe a criatividade deles. Nós estamos aqui apenas para orientá-los”, pontua.

Erismar conta que o perfil dos frequentadores do atelier é bastante diversificado. A procura maior, no entanto, é pelas aulas de pintura, embora os jovens busquem mais as atividades dedicadas ao desenho.

Os organizadores da exposição são: Ivanilda Pinheiro, coordenadora do atelier; Erismar Antunes e Judith Pondofe, professoras de pintura; e Israel Medeiros e Raquel Lima, alunos de artes e bolsistas do atelier.
Matrículas

A cada fim de semestre são feitas as matrículas para as próximas turmas de desenhos e pintura no atelier, mediante uma taxa de matrícula. Neste mês de julho, as inscrições acontecem até sexta-feira, dia 8, para os alunos que desejam continuar no curso.

Para os novatos, a marcação do teste para quem quer fazer as aulas de pintura acontece até o dia 15 deste mês. O teste será no dia 20. As matrículas para os alunos aprovados serão realizadas entre os dias 25 e 29 de julho.

Informações através dos telefones 3215-3238 e 3215-3237.


Fonte: http://www.sistemas.ufrn.br/portalufrn/PT/noticia/5720250