Nossos visitantes

23 de jun. de 2011

7º salão do Livro de Tocantins


O maior e mais completo evento literário da região Norte/Nordeste chega à 7ª edição: o Salão do Livro do Tocantins. Criado em 2001, ele, atualmente, já ganhou destaque no calendário educacional e cultural do Brasil, conquistando, definitivamente, os tocantinenses e as populações dos estados vizinhos, que, somados, somente no ano passado, totalizaram um público final superior a 379 mil pessoas, com média diária de 37 mil visitantes durante os 10 dias do 6º Salão do Livro.

Uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Educação do Estado, o evento, que, em 2011, ocorre entre os dias 1º e 10 de julho, tem como uma das principais metas instigar o hábito da leitura, procurando propor questionamentos que provoquem os participantes a formularem reflexões próprias, os levando a imergir nas obras dos autores envolvidos e, de forma geral, no mundo literário.

Na última edição, mais de 80 mil títulos foram disponibilizados aos participantes pelas 500 editoras expositoras, que apontaram um grande sucesso de venda, alcançando a marca de 500 mil livros comercializados, o que representou um faturamento próximo a R$ 9 milhões. A previsão é que, para o 7º Salão do Livro, haja a ampliação da quantidade de estandes, que chegou a 115, visando, assim, comportar ainda mais editoras e livrarias.

Além disto, este ano, a própria população tem participado do processo de elaboração do Salão, enviando sugestões ao site da Seduc, a partir do banner “Vamos fazer juntos?” Desta maneira, novos ambientes podem ser criados para se somarem ao Auditório Central, ao Café Literário, ao Cantinho da Leitura, ao Espaço Infantil e ao Espaço Jovem, espaços estes onde ocorreram diversos encontros literários, shows, palestras, gincanas, apresentações teatrais e atividades lúdicas.

Anote em sua agenda, então: acontece, do dia 1º ao dia 10 de julho, na Praça dos Girassóis, em Palmas, o 7º Salão do Livro do Tocantins. É o Governo do Estado, através da Seduc, cuidando da população para ampliar o acesso dela à Educação.

Fonte:http://salaodolivro.to.gov.br/