Nossos visitantes

27 de jun. de 2011

UFRN realiza Encontro das Ciências da Linguagem Aplicadas ao Ensino

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte e o Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste (GELNE) realizam o V Encontro das Ciências da Linguagem Aplicadas ao Ensino (ECLAE), no período de 12 a 15 de outubro, no Campus Universitário.

As áreas temáticas do evento são: Fonética, fonologia e ensino; Morfologia e ensino; Sintaxe e ensino; Semântica e ensino; Linguística textual e ensino; Sociolinguística e ensino; Aquisição da linguagem e ensino; Letramento e ensino; Gêneros discursivos e ensino; Tradições discursivas e ensino; Literatura e ensino; Ensino de literaturas africanas de expressão portuguesa; Ensino de língua estrangeira; Leitura, escrita e ensino; Ensino de português; Análise crítica do discurso e ensino; e Culturas populares e ensino.

Os interessados em participar do Encontro, podem se inscrever nas seguintes modalidades: Sessão de comunicações coordenadas, Sessão de comunicações individuais e Sessão de apresentação de pôster.

As inscrições e a submissão de resumos serão realizadas no site do GELNE. Para apresentação de trabalho, as inscrições vão até 31 de julho; para envio da carta de aceite, até 15 de agosto; e envio do trabalho completo para publicação nos Anais vão até 12 de setembro 2011.

A comissão organizadora do V ECLAE é composta pelos professores da UFRN: Marco Antonio Martins, Clemilton Lopes Pinheiro, Lucrécio Araújo de Sá Júnior, Maria das Graças Soares Rodrigues e Sulemi Fabiano Campos.

O ECLAE foi instituído pela diretoria do GELNE no biênio 2000-2002 e, desde então, foram realizadas quatro edições do encontro: UFC (2001), UFPB (2003), UFAL (2007) e UFPI (2009). Para mais informações sobre o evento, acessar www.gelne.org.br/Site e www.gelne.org.br/Site/Arquivos/Eclae2011.Circular1.pdf.


Fonte: http://www.sistemas.ufrn.br/portalufrn/PT/noticia/5668183