Nossos visitantes

6 de jun. de 2011

UFRN assina convênio com Instituto Goethe


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte assinou convênio com o Instituo Goethe, com base no aumento da oferta do ensino de alemão e na capacitação de docentes da língua alemã na UFRN. O termo foi assinado pela reitora Ângela Paiva Cruz e pelo diretor de Cursos do Instituto, Frank Emmerich, tendo como testemunhas a pró-reitora de Pós-graduação Edna Silva e a secretária de Relações Internacionais Annamaria Martins.

Segundo Ângela Paiva Cruz, o trabalho feito na gestão que se encerra, para dar maior relevo à internacionalização da Instituição, transformou a Assessoria Internacional em Secretaria de Relações Internacionais, “e, nesse sentido, precisamos preparar mais nossos alunos”.

Frank Emmerich, que estava acompanhado do professor Michael Hanke, do Departamento de Línguas Estrangeiras e Literaturas Modernas (DELLEM), trouxe material didático para os professores da UFRN e afirmou que o convênio permitirá o treinamento e a formação de professores de todo Brasil, além de trazer mostra de filmes alemães e exposições. É importante, frisou ele, não somente ensinar alemão, como também trazer um pouco da cultura alemã.


Fonte: http://www.sistemas.ufrn.br/portalufrn/PT/noticia/5602313