Nossos visitantes

7 de jun. de 2011

UFRN realiza 25ª Edição do Bloomsday



O Departamento de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte realizará no período 13 a 16 de junho, a 25ª Edição do Blomsday. O evento terá como temática “James Joyce e a Cultura Irlandesa” e será realizado na Biblioteca Central Zila Mamede e no Auditório da Reitoria da UFRN.

O evento contará com uma exposição comemorativa de primeiro a 30 de junho, além de lançamento de livros como o “ANFION Melodrama”, de Paul Valéry e tradução de Francisco Ivan da Silva. A programação consta ainda de conferências, mesas-redondas, debate, apresentações musicais, mostra de filme e leitura dramática.

O Bloomsday é uma homenagem ao livro Ulisses e ao escritor Irlandês James Joyce, que é compartilhada pelos amantes da literatura no dia 16 de junho em todo o mundo. Bloomsday é um feriado comemorado inicialmente na Irlanda, única homenagem que se faz a um livro, que é considerado um marco na literatura mundial, obra que relata a Odisséia de Leopold Bloom durante às 16 horas do dia 16 de junho de 1904.

Outras informações através do telefone 3215-3582.