Nossos visitantes

2 de jun de 2011

CHAPA 2 VENCE ELEIÇÕES PARA DIREÇÃO DO CCHLA



Os professores Herculano Campos e Graça Soares da chapa 2 – Diálogo e Transparência – foram eleitos diretor e vice-diretora, respectivamente, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN. A votação ocorreu ontem, dia 1º de junho, das 8 às 21 horas e a apuração começou por volta de 21:30.

No resultado final, Herculano e Graça obtiveram 51,82% dos votos válidos contra 32,13% de Alípio e Durval (chapa 1) e 16,04% de Renata e Alex (chapa 3). Entre os professores a Chapa 2 obteve 156 votos contra 48 da chapa 1 e 38 da chapa 3. Entre os técnicos administrativos foram 39 contra 37 da chapa 1 e 15 da chapa 3. Entre os estudantes 643 votaram na chapa dois, 675 na chapa um e 247 na chapa três.

Dos 5.616 estudantes, professores e técnicos administrativos do CCHLA aptos a votar, 1.874 compareceram às urnas. Do universo de 5.238 estudantes, apenas 1.534 participaram do pleito. Dos 275 docentes, 245 votaram e dos 103 técnicos administrativos 95. Diante disso, o peso real dos votos por categoria foi de 42,84% para os funcionários, 42,67% para os professores e 14,48% para os alunos. Vinte e três votos foram anulados e 12 eleitores votaram em branco.


Perfil dos novos diretores


O professor Herculano Ricardo Campos é graduado em Psicologia (UFRN), mestre e doutor em Educação (UFRN). Leciona no Programa de Pós-graduação em Psicologia – mestrado e doutorado, é pesquisador do Núcleo de Estudos Sócio-Culturais da Infância e da Adolescência e do Observatório de Violências Contra a Juventude.

Herculano tem experiência na administração universitária, como chefe do Departamento de Psicologia e membro do Consec -CCHLA. Foi assessor da Pró Reitoria de Planejamento, quando coordenou a CIENTEC e presidiu a Comissão de Avaliação Institucional. Atualmente é coordenador da Especialização em Psicopedagogia e, desde 2007, atua como diretor da Editora da UFRN.

A professora Maria das Graças Soares Rodrigues é graduada em Letras (UFRN), mestre em Letras e doutora em Linguística (UFPE). Atualmente é chefe do Departamento de Letras. Leciona na graduação e no Programa de Pós-graduação em Estudos da Linguagem. É pesquisadora colaboradora do Núcleo Câmara Cascudo, orienta alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado e coordena o projeto “Gramática das Sequências Textuais”. É membro do CONSEPE, avaliadora institucional e de cursos de Letras do MEC/INEP. Participa do projeto “Análise de Textos e Discursos: Gêneros, Interação, Sociocognição e Ensino de Língua Portuguesa” (UFRN, USP e PUC-SP).

Graça também integra o projeto “Arquivos de Correspondências: carta e vida literária de escritores do Rio Grande do Norte” (MCT/CNPq) e o projeto “Leitura e Escrita: recortes inter e multidisciplinares no ensino de matemática e português” (CAPES/INEP). Coordena o subprojeto institucional do PPG em Estudos da Linguagem e o PPG em História da UFRN. É membro do corpo editorial das revistas Intertexto e do Caderno de Pesquisa na Graduação em Letras. Coordena o Acordo de Cooperação Internacional entre a UFRN e a Universidade de Lausanne, na Suiça.